Check-in Web

O Check-in Web, tendência adotada pelas companhias aéreas está sendo muito utilizado pela rede hoteleira, principamente nestes tempos de pandemia.

Ele permite que o hóspede inicie sua estada no hotel sem passar pela recepção, otimizando o seu tempo e dos colaboradores do hotel, melhorando a sua experiência.

Vamos mostrar como essa tecnologia funciona e como pode ajudar a agilizar o tempo do seu hóspede na recepção.



O Ministério do Turismo criou o Sistema Nacional de Registro de Hóspedes para informatizar a FNRH (ficha nacional de registro de hóspedes), que facilita o envio pelos meios de hospedagem, das informações exigidas pela lei 11.771/2008 e Decreto 7.381/2010, que permite ao governo federal realizar o tratamento dessas informações para identificar o perfil do turista e as taxas de ocupação hoteleira de cada região, possibilitando a melhoria da elaboração de políticas públicas direcionadas ao setor turístico.


O envio da FNRH para o sistema nacional é obrigatório. Quem chega a um destino precisa preencher a FNRH onde consta dados como: destino, tempo de permanência, meio de transporte utilizado, número de acompanhantes, além outros dados.

Esses dados são enviados diretamente ao Cadastur do MinTur, que é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas.

Muitas dessas informações as vezes não chegam até o banco de registros do governo.

Em razão desse problema, iniciou-se uma fase de informatização dos cadastros a nível nacional.

Praticamente, a ficha impressa, foi deixada de lado.

Mas, nem todos os hotéis ainda possuem um sistema online.

Os hotéis que já possuem esse sistema online, às vezes, permitem que o próprio hóspede acesse e preencha suas informações diretamente pelo sistema de gestão hoteleira que o estabelecimento possui, garantindo assim, o check-in web.


O check-in tradicional, normalmente é feito entre 10:00 e meio dia, e é normal formar filas na recepção.

Nesta época de pandemia global, evitar aglomerações se faz necessário e poder utilizar do check-in web agilizará o processo da entrada do hóspede.


Quais as vantagens do check-in web?


1 - Garante maior eficácia no atendimento.

Depois de uma longa viagem, ninguém quer "perder" tempo preenchendo formulários ou ficando em filas desnecessárias.

O hóspede viajando ou a trabalho, valoriza cada segundo do seu tempo.


2 - Aumenta a satisfação do hóspede.

Com o check-in web, a satisfação do hóspede fica mais elevada, pois ele resolve mais rapidamente sua entrada no hotel, aumentando a chance de retorno ao hotel e indicação a outros amigos ou até avaliações favoráveis.



3 - Agiliza o trabalho da recepção.

Se o cliente já fez o check-in web, os colaboradores apenas vão conferir os documentos, agilizando o tempo de permanência na recepção.




4 - Adequa o hotel nas demandas do mercado.

Os hóspedes estão cada vez mais tecnológicos.

Com a pandemia, uma série de protocolos foram criados para facilitar as demandas do mercado, e novos hábitos tecnológicos foram introduzidos, como o check-in web, que traz a facilidade, rapidez e segurança que o hóspede deseja.


5 - Promove o marketing estratétigo.

Com as informações do check-in web, as preferências do seu hóspede podem ser analisadas, promovendo uma ação de estratégias para melhoria personalizadas.



Atualmente, há diversos softwares de gestão para ajudar o seu hotel, a estar "antenado" com as novas tecnologias que trarão um melhor controle para o seu negócio. É só procurar aquele que melhor se adapte as suas condições.




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