Como lavar edredons?

Atualizado: 3 de jul. de 2020



Edredons precisam ser lavados no mínimo três vezes por ano, para evitar alergias e possíveis doenças causadas pelo o acumulo de ácaros, germes e bactérias que ficam acumulados na peça. Todavia, antes de lavar, é preciso conferir a capacidade de sua lavadora, pois o peso e volume desses produtos não devem ultrapassar o limite indicado pelo fornecedor, pois a maioria das máquinas de lavar domésticas não dão conta do volume e peso de um edredom encharcado, além disso, sua máquina de lavar começa a ter problemas devido ao peso excessivo.

As pessoas que optam por lavar o edredom em casa podem não conseguir um bom resultado, por causa dos seguintes motivos:

1) A Lavagem do edredom fica mal feita;

2) O tecido sofre um desgaste intenso;

3) As costuras das bainhas começam a soltar;

4) As cores começam a desbotar; Por consequência, se o peso desses produtos excederem o valor estipulado, deve-se procurar uma lavanderia especializada nesse tipo de lavagem, ainda mais se você não quiser lavar essas peças a mão, mas se suas peças forem compatíveis com o peso, siga os seguintes passos:

1) Leia a etiqueta e vejam quais são as restrições para aquele produto. 2) Depois, coloque bem a peça no agitador da maquina, com muito cuidado, pois se a peça embolar na lavagem pode ocorrer o rompimento do tecido da peça. 3) Quando se lavam essas peças, é recomendável a utilização de sabão liquido, para facilitar o enxágue das peças. 4) Se tiver um espaço grande para pendurar suas peças, você pode optar por secar à sombra, porém, antes de guardar ou usar, certifique-se que as peças estejam totalmente secas por dentro, para evitar que fiquem com mau cheiro. Lembre-se que as peças matelassadas são mais pesadas que as peças comuns e requerem um cuidado maior na hora da lavagem.

Cuidado com seu edredom, cobertor e colcha, essas peças podem sofrer danos irrecuperáveis, se guardados de forma incorreta, (úmidos ou com manchas) isso porque antes de guardá-los por um longo período. Uma outra forma de preservar seu edredom é usar as capas (duvet) que vestem o edredom, protegendo-o, evitando assim, as lavagens frequentes nos edredons, pois apenas teria que ser lavado o Duvet.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sobre nós

A ServHotel é uma empresa especializada na confecção e venda de produtos profissionais de cama, mesa e banho, cortinas blackout, protetores de colchões, edredons, cobre-leito, etc, para hotéis, pousadas, colônia de férias, motéis, casas de repouso, hospitais e afins.

Categorias

EBOOK
Manual da hotelaria
>clique aqui

Pesquise

Se inscreva no blog

Faça parte da nossa lista de e-mails e nunca perca uma atualização.