Room office - Quarto para trabalhar

Atualizado: 28 de abr. de 2021

Enquanto o turismo ainda não pode deslanchar, muitos hotéis adaptaram seus quartos (room office) para quem quer mudar de ares e tem que continuar trabalhando.

Serviços como internet mais rápida, ambientes sem barulho e adaptação de quartos para escritório, estão cada vez mais sendo procurados na rede hoteleira.


Muitas pessoas precisam estar fora de casa para sua melhor produtividade e concentração.

O home office ficou próximo de virar regra e não exceção, e esse regime de trabalho só é informal na aparência. Trabalhar de casa, em qualquer espaço, pode ser tão intenso, quanto realizar atividades dentro dela.

Quem atua nesse regime, tem que gerir seu tempo, dentre todas as distrações que trabalhar em casa oferece.



Com a restrição de viagens longas e isolamento social, a procura de locais de fácil acesso e perto da residência, vem se tornando uma opção viável e cada vez mais presente.


Pensando nisso, a hotelaria vem inovando e adaptando alguns dos seus quartos para atender aos trabalhadores remotos.

Em geral, os quartos são para locações durante o dia, e sem cama e artigos de banho. Oferecem serviços e infra estrutura adequados, como por exemplo, notebooks, impressoras, mesas e cadeiras apropriadas para a coluna, etc, além de protocolos de higienização apropriados para o momento da pandemia.



A plataforma Booking, inclusive, adaptou novos filtros de busca de cômodos que contenham escrivaninha, mesa e estrutura de home office.

A rede Accor fez uma pesquisa com 530 pessoas da capital paulista e região metropolitana, onde mais de 67% das pessoas preferem trabalhar fora do ambiente doméstico, enquanto 56% dos entrevistados preferem uma internet veloz como o item mais importante do lugar escolhido. Muitas redes hoteleiras investiram na melhora de suas redes por esse motivo.


Mesmo com as plataformas e hospedagens buscando novos formatos, a taxa de ocupação no Brasil ainda parece estar condicionada a essa "mudança de ares", do que propriamente a um local de trabalho.

Mas unir o útil ao agradável é a proposta.

Ter um local de trabalho, e conjuntamente, uma opção para relaxar, se assim preferir, pode virar uma tendência mais frequente do que se imagina.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sobre nós

A ServHotel é uma empresa especializada na confecção e venda de produtos profissionais de cama, mesa e banho, cortinas blackout, protetores de colchões, edredons, cobre-leito, etc, para hotéis, pousadas, colônia de férias, motéis, casas de repouso, hospitais e afins.

Categorias

EBOOK
Manual da hotelaria
>clique aqui

Pesquise

Se inscreva no blog

Faça parte da nossa lista de e-mails e nunca perca uma atualização.